Objetivo do Sindratar-RS – Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços no Segmento de Refrigeração, Aquecimento, Climatização, e Ventilação do Rio Grande do Sul é fortalecer empresas do setor
A escolha deu-se por aclamação de uma chapa única que terá como presidente, Gilvan Andrade. A assembleia foi realizada no início da noite de terça-feira (11/12).

– O objetivo inicial é buscar um número representativo de associados para que consigam ser trabalhadas pautas pertinentes ao setor. Queremos gerar mais negócios para as empresas. Um sindicato forte significa empresas competitivas. Entre as ações, pretendemos fortalecer bastante a divulgação do Plano de Manutenção, Operação e Controle de Ar Condicionado (PMOC) junto aos empresários para que possam trabalhar em cima da legislação e promovendo treinamento para seus profissionais – afirmou o presidente eleito, Gilvan Andrade.

Durante o encontro foram destacadas a importância de também serem trabalhados temas ligados à qualificação profissional e legislação trabalhista e tributária.

O Sindratar-RS, tem sede social localizada na Rua Arabutan, 324 – sala 3 em Porto Alegre/RS. É uma associação civil, sem fins lucrativos, com carta sindical datada de 02/01/2018, que visa congregar as empresas comerciais e de serviços que se dediquem às atividades econômicas representadas pelo segmento, assim como representar os interesses coletivos ou individuais de seus associados e celebrar Contratos Coletivos de Trabalho, Acordos e Convenções Coletivas com o escopo de regulamentar os aspectos trabalhistas atinente a atividade profissional e econômica de forma a regulamentar os custos de mão se obra do setor. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Ceará já contam com a atuação do órgão, com suporte técnico e consultivo no estudo e soluções de demandas relacionadas às categorias.

Nominata Sindratar-RS:

Diretoria

Presidente: Gilvan Andrade

Vice: Mario Henrique Canale

Secretário: Rodrigo de Araujo Rodrigues

1°Tesoureiro: Marcelo Costi Pereira

2° Tesoureiro: Cláudio Guazzelli

Conselho Fiscal Efetivo:

Gilsomar Gabriel da Silva

Domingos Vidal Mello Pertile

Luciano Kipper

Conselho Fiscal – Conselheiro Suplente:

Marcos Abel Silva Kologeski

Mario Roberto Ildebrandt

Luiz Alberto Hansen